Eu sou desta Família?
Durante a imigração italiana muitos FERRARESE chegaram ao Brasil, provenientes, praticamente, de todas as regiões da Itália.
Após a chegada, os FERRARESE tiveram o seu sobrenome alterado, principalmente na hora do registro do descendente nascido aqui no Brasil. Assim, FerrareSE se transformou em FerrareSI, FerrareZI ou FerrareZE.
Se você tem um sobrenome igual ou parecido com qualquer um dos que aparecem acima, é bem provável que somos da mesma família. Para esclarecer isto, você precisa saber um pouco da nossa história e os nomes dos nossos antepassados e caso perceba que na sua família existem pessoas com nomes iguais ou parecidos aumenta a possibilidade de que sejamos da mesma família.
A nossa família Ferrarese é proveniente da cidade de Cavarzere, lugarejo no Norte da Itália, perto de Veneza.
Os primeiros Ferrarese a chegarem no Brasil
Ângelo Ferrarese, com 59 anos, casado com Leopolda Sega, 49, embarcou com suas filhas Maria, Thereza e Josephina, solteiras e seu filho Giuseppe casado com Arpalice e seu neto Luigi Ulderico, no dia 18 de abril de 1895, no porto de Gênova.
Depois de 23 dias navegando para cruzar o Atlântico, o vapor Raggio chegou ao Rio de Janeiro, onde os Ferrarese passaram cinco dias em uma hospedaria de imigrantes antes de voltar ao navio para concluir a viagem até o Porto de Santos, onde chegaram no dia 18/05/1895.
Foram os primeiros Ferrarese da nossa família a chegarem no Brasil.
De Santos partiram para Bragança Paulista, na região de Campinas, no Estado de São Paulo, onde se estabeleceram.
Ângelo morreu em 22/12/1895, mesmo ano que chegou no Brasil e está enterrado no cemitério de Bragança Paulista.
Se por esta breve história você ainda está em dúvida quanto ao nosso parentesco, consulte a relação dos descendentes de Ângelo Ferrarese apresentada abaixo e verifique se algum nome lhe é familiar. Pergunte para os mais velhos, pais, avós, talvez eles conheçam alguém.
Se ainda quiser continuar a pesquisa, faça contato com ALDERI LUIZ FERRARESI e poderemos dar outras informações.